sexta-feira, 8 de julho de 2011

A LUTA CONTINUA!!!!!!!!!!!!!!!


































Belo dia de inverno, a geada cobre os campos, manhã fria, mas... muito iluminada!









Depois de ler os noticiários, blogs e tals, como faço habitualmente nesses longosssss 50 e tantos dias de greve, deu-me vontade de compartilhar meus pensamentos, ideias, indignações, desejos, sonhos, frustrações, enfim... Nem sei ainda sobre tudo o que quero falar, mas sei que tenho que colocar para fora o que sinto, pois do contrário posso facilmente me sufocar, de tanto "engolir sapos"!
Podem chamar-me do que quiserem - radical, teimosa, irresponsável, preguiçosa, baderneira - fiquem à vontade, mas o fato é que EU CONTINUO NA GREVE SIM!!!!!! Aliás, enquanto tiver um colega de profissão lutando, eu estarei junto!
Não consigo engolir mais, me causa náusea, vômito, diarréia, ouvir e ver o discurso irônico e debochado desse "governadorzinho", que utiliza dinheiro dos impostos para pagar sua inserção na mídia (35 mil reais por minuto na RBS) e pedir para que "voltemos às salas de aulas", pois "coitadas das criancinhas catarineneses", "já fiz tudo que pude", "ultrapassei o meu limite", etc., etc., etc...... E mais, não podemos colocar nenhuma notinha de esclarecimento, porque não temos dinheiro!



Báhhhh que nojo!!!






E pior é que alguns colegas, principalmente porque somos professores, portanto sensíveis às causas humanas, voltam porque a consciência pesa e o bolso vazio também... Mas, pensam vocês que ele, "o todo poderoso Colombo", está agradecido por vocês terem retornado? Claro que não, prova disso é que vai castigá-los (com 50 chibatadas), ou seja, vai rodar a folha de julho igual a de março retirando o que já havia dado!!! Kkkkk........ Rir para naum chorar. Ele faz o que quer conosco que somos "a parte esclarecida da sociedade"!




Pelo amor de Deus!!!! Vamos à luta, colegas, contra esse Hitler, ditador, tirano que pensa que ainda estamos no tempo dos coronéis ou da ditadura militar. Voltem à greve, pois não conseguimos ainda o que queríamos: O PISO NA CARREIRA!!! É por ele que entramos em greve e só sairemos quando recebermos!!!
Eu só saio quando receber o PISO, porque do contrário, não volto mais à sala de aula, vou limpar piso, fazer faxina, porque para ganhar 1400 reais naum preciso ser professora. Caso dessa vez não formos valorizados e respeitados, eu abandono o barco, vou fazer outra coisa. Não quero me aposentar fazendo greve, como vejo alguns colegas aposentados nas assembléias brigando, reclamando, após anos de dedicação a ensinar as "criancinhas catarinenses" que muitas vezes nem sequer querem aprender...






Aos alunos que estão sem aulas, sinto muitíssimo, mas a culpa não é nossa. É do governador Raimundo Colombo, conhecem?!? Por que vocês, estudantes, orkuteiros, twiteiros, blogueiros também não entram na luta conosco? Por que não mandam e-mails, fazem viagens à Floripa, vão à ALESC pressionar os deputados, fazem passeatas, com cartazes, pressionando o governo a pagar o piso para que voltemos às salas de aula? Vocês têm todo o direito de criticar sim, mas não fiquem do lado errado, do lado do governo que não se preocupa com vocês NUNCA!!! Só agora na greve ele lembra de que vocês existem, sabem por quê? Por que ele está sendo prejudicado, a imagem dele está sendo denegrida, ele não se elege mais nem para presidente de clube de futebol amador.... Lembrem-se de que se ele se preocupasse de verdade com vocês, as escolas não estariam no estado em que estão, caindo aos pedaços, com falta de tudo, até mesmo de papel higiênico nos banheiros... Vocês reclamam da caixa escolar (do dinheiro do envelope), concordo com vocês, não precisariam mesmo contribuir, se o governo aplicasse na educação o dinheiro do FUNDEB, que é da educação. Vocês reclamam quando têm que trazer folhas de papel ofício, reclamam quando precisam de alguma coisa para um trabalho e não tem na secretaria, quando pedimos um xerox, quando os ventiladores não funcionam, quando a sala é muito fria porque há vidros quebrados, quando não há giz, não há iluminação suficiente, etc., etc., etc. Então, agora é a hora! Por que não vão também à luta. Se querem uma escola melhor, professores mais motivados, aulas de maior qualidade, ajudem-nos nessa luta, não adianta só criticar e não fazer nada! Vocês só ouvem o que diz a direção da escola, mas não esqueçam de que (ela) ganha muito bem para manter a escola funcionando, aos trancos e barrancos, precisa dar conta, porque também não é fácil manter uma escola sem dinheiro, por isso o governo paga bem os diretores (5 mil reais, por aí...). É justo? O professor de maior vencimento, como é o meu caso, com Mestrado, ganha 1400 reais... É justo?



Pelo amor de Deus, acordem, não é apenas a questão salarial... É tudo isso e muito maisssssssssssssss............ Afinal, é esse tipo de educação, de escola que vocês querem deixar para os seus filhos e netos??????? Detalhe, essa mesma escola em que vocês estudam hoje já estudaram bisavós de vocês ou até mesmo tataravós e, o que é pior, sem reforma NENHUMA!!!..... Estão correndo riscos diariamente com uma construção de 1900 e antigamente... Além do que as novas construções, como o auditório, já foram mal feitas e estão comprometidas...



Aos pais e a comunidade, em geral, não dá mais para aceitar tanto imposto e não ter nossas necessidades básicas atendidas - educação, saúde, segurança. Que desgoverno é esse? Que país é esse? Venham conosco, coloquem-se nas ruas, exijam conosco, se nós ganharmos, vocês também ganharão, os filhos, netos e bisnetos de vocês ganharão uma escola melhor, uma educação de qualidade, um futuro melhor. Vistam "a camisa da educação de qualidade". É agora ou nunca! Não dá mais para aceitar tudo "meia-boca", ensino, professor, escola, precisamos do que é nosso por direito, pagamos para isso!!! Você, pai e agricultor, não sai uma cebola da sua roça, sem você pagar imposto, e para onde vai esse dinheiro que naum volta para a educação???? Pensem, não podemos permitir que façam com a gente o que quiserem...........



Quero deixar, ainda, bem claro, que nossa luta não tem NADA a ver com partidos políticos, como afirma o governo... Tanto é que tenho que admitir, ajudei a eleger esse governador (errar é humano), mas que por isso mesmo posso impedi-lo de governar (sou a favor do impeachement), caso o mesmo continuar a demonstrar sua incompetência e incapacidade de resolver os problemas, da melhor forma possível. Vivo numa democracia, graças a Deus, a qual foi conquistada também por meio de muita luta. Ditadura JAMAISSSSSS!!!



Queridos alunos, aproveitem esses dias para ler, continuem a aprender, pois um dia vocês é que estarão no poder e aí, quem sabe, saberão governar a favor do POVO tão sofrido.



Abraços.

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário